Papel OffSet

Assemelha-se ao papel sulfite, porém suas características técnicas são diferentes. Por ser macroporoso, este papel absorve muito mais tintas, pois funciona como uma esponja na absorção, dando à impressão um aspecto “lavado”, sem vida, principalmente em cromia. No setor editorial, o papel offset, é usado maiormente em impressos a uma cor. Uma das maiores vantagens é que podemos escrever e fazer anotações neste papel, além de que é muito mais económico que outros tipos de papel tal como os couchês.
O papel offset, é um papel fabricado essencialmente para a impressão. Fabricado basicamente com polpa química branqueada com elevada resistência

papel tipo offset

papel offset

superficial e bem colado, carga mineral entre 10 a 15% de cinzas, normalmente com colagem superficial á base de amido.
Usado principalmente para serviços de impressão pelo processo offset, para revistas, livros, folhetos, cartazes, selos, etc.. É comercializado em maior escala em formatos, diretamente às gráficas de maior porte e editores, neste último caso com linhas d’água, e em menor escala através da revenda, nos formatos 87 x 114, 66 x 96 e 76 x 112 cm, geralmente de 60 a 150 g/m². Alguns fabricantes fazem um produto mais qualificado, geralmente mais branco, dando um nome comercial específico.

Os papéis tipo offset consistem em uma grande variedade de papéis de máquina com várias finalidades. Por exemplo, papel offset com 70 a 90 g/m² é usado para impressão comercial, livros, revistas e catálogos. Embora 85% destes papéis sejam vendidos em folhas, eles também estão disponíveis em bobinas.
Outras características básicas – Encorpado e possui textura fosca e resiste o melhor possível a ação da umidade, pois recebe uma preparação com amido, cola, e outros produtos que é de extrema importância para a impressão pelo sistema off-set (pois utiliza água em seu processo). Além da vantagem de baixo custo, possui boa qualidade.

Principais aplicações do papel offset:

Capa / Sobrecapa de Livros e Revistas
Capas de Cadernos
Capas de CDs/DVDs
Encartes
Folders / Folhetos
Fotografia
Livros

Vários tipos em que o papel offset pode ser encontrado:

Bobina
Folha

Like it.? Share it:

3 Responses to Papel OffSet

  1. Albetina

    Obrigado pela informação, foi bastante útil para poder selecionar o melhor tipo de papel para o meu caso. :)

  2. diane

    boa tarde ele serve pra fazer adesivos pra colocar na frente do perfume de vidro?

  3. lol

    eu qero saber para q serve papel de revista

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>