Papel Reciclado

O papel reciclado é constituído em 50% de papéis aparas (sobra de papel), sem impressão. O restante varia de 20-50% de papéis impressos reciclados pós-consumidos, variando de acordo com o efeito que se deseja obter. Além de alguns mais específicos que são reciclados em 100%, outros utilizam-se de anilinas em processo exclusivo de fabricação. Todos os tipos de papel reciclado oferecem uma variedade muito grande de cores e textura, proporcionando ao utilizador um resultado diferenciado dos papéis frequentemente utilizado. É ideal para impressões finas em livros de arte, hot stamping, relevo seco, obras de arte, efeitos de porcelana, impressão em jacto de tinta e impressão à laser.

O papel reciclado ganha cada vez mais adeptos, quer pela consciencialização generalizada do conceito de ambiente, quer pelo facto de cada vez mais o preço deste tipo de papel ser menor. Nos últimos tempos, o preço deste do papel reciclado diminuiu devido às economias de escala geradas pelo aumento do consumo e pela melhoria dos processos de produção de papel.

O papel reciclado começa com a escolha selectiva do papel usado, no entanto nem todo o papel é passível de ser reciclado, para saber qual o tipo de papel que pode ser utilizado para fazer papel reciclado, consulte a tabela aqui.

A preocupação com o meio ambiente criou uma grande procura por “produtos e processos amigos do meio ambiente” e o uso do papel reciclado é uma forma de responder a esta procura.

Like it.? Share it:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>